Câmara Municipal Apoia a Campanha Novembro Azul

No dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, viemos todos vestidos a caráter de forma simbólica, para apoiar a campanha NOVEMBRO AZUL, na intenção de salientar a importância da conscientização e prevenção deste câncer que acomete 1 a cada 9 homens. Essa campanha possui também a missão de levar algumas informações como forma de desmistificar o assunto e quebrar tabus, já que geralmente os homens apresentam-se muito resistentes às questões de saúde, principalmente quando pensamos em consultas periódicas ao médico. A sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, pois a melhor solução é a prevenção. Previnir-se é o oposto de fragilidade, é ter coragem, maturidade e atitude, estamos todos juntos na luta contra o câncer de próstata!

Fonte: Assessoria Legislativa

Data de publicação: 17/11/2022