A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 1º de junho. Estiveram em pauta dois projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 025/2023 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 5.500,00 destinados à Secretaria Municipal da Saúde, Habit. e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto; indica recursos, e dá outras providências.

O valor trata-se de recurso vinculado do Programa Cuidar+ e será utilizado em melhorias na farmácia do Posto de Saúde, mais especificamente no pagamento da mão de obra para colocação de divisórias e outros materiais no prédio da antiga creche, o qual está sendo adaptado para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde e da referida farmácia, após as mudanças que estão sendo feitas na construção.

O Projeto de Lei nº 026/2023 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 10.500,00 destinados à Secretaria Municipal da Saúde, Habit. e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto; indica recursos, e dá outras providências.

Assim como no Projeto de Lei 25/2023, valor a ser suplementado na Secretaria de Saúde trata-se de recurso vinculado do Programa Cuidar+, no entanto, para mão de obra não havia dotação aberta, sendo necessário sua criação, já para o pagamento do material das divisórias na adaptação do prédio para o funcionamento da farmácia do Posto de Saúde, já havia rubrica com saldo, apenas estamos complementando para utilização deste recurso nesta despesa.

A tribuna foi utilizada por um vereador, sendo ele Décio Picoli (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 7 de junho, quarta-feira, às 18h30min.

Data de publicação: 02/06/2023