A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 29 de junho. Estiveram em um projeto de lei de autoria do legislativo, que foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 04 do Legislativo, pretende alterar novamente o Quadro de Cargos em Comissão do legislativo, modificado pela Lei nº 1667, em 13 de janeiro de 2023, uma vez que a carga horária de 20 horas está se tornando insuficiente perante a quantidade de novas obrigações administrativas que competem a Câmara de Vereadores.

Além do constante aumento da demanda de serviços, também observamos o tempo em que a Câmara de Vereadores permanece fechada em relação a outros municípios, dificultando o atendimento de outros órgãos que entram em contato neste período, muitas vezes para tratar assuntos urgentes de interesse da nossa comunidade, assim como, as demais pessoas que visitam ou necessitam de informações do legislativo.

Diante disso, pretende-se aumentar de 20 para 24 horas semanais a carga horária do cargo de Assessor Legislativo e consequentemente passar o coeficiente salarial de 2,54, que atualmente corresponde ao salário básico de R$ 2.051,45, para 2,90, passando a remuneração, neste caso, a cifra de R$ 2.342,21.

A Tribuna foi utilizada por dois vereadores, sendo eles o vereador Décio Picoli (PTB) e Inês Feil (PP). A próxima sessão ordinária acontece no dia 06 de julho, quinta-feira, às 18h30min.

Data de publicação: 29/06/2023