A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 21 de setembro. Estiveram em pauta dois projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados.

O Projeto de Lei nº 46 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 30.000,00, indica recursos, e dá outras providências. O valor é destinado à Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social.

O valor a ser suplementado tratam-se de ajuste no orçamento da Secretaria de Saúde, com a abertura de rubrica específica no orçamento de 2023 desta pasta, visando a utilização de recursos vinculados na aquisição de materiais para distribuição gratuita.

Entre os principais materiais a serem custeados com estes recursos podemos citar a compra de fraldas descartáveis, medicamentos e material das carteirinhas, os quais serão distribuídos aos munícipes, motivo pelo qual, há necessidade de abertura de dotação própria para esta despesa.

O Projeto de Lei nº 47 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 18.122,00, indica recursos, e dá outras providências.

Os valores a serem suplementados nesta secretaria serão utilizados na aquisição de merenda escolar, tanto para os alunos do ensino fundamental da Escola João Batista de Mello, como para as crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Brincar Construindo.

Os recursos são oriundos do Governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar que é dividido em PNAE FUNDAMENTAL, PNAE CRECHES e PNAE PRE ESCOLA, para os quais houve mais arrecadação do que previsto na nossa lei orçamentária, motivo deste ajuste orçamentário para utilização destes valores no custeio da merenda escolar.

Data de publicação: 21/09/2023