A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 28 de dezembro. Esteve em pauta um projeto de lei de autoria do Executivo, que foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 70 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 30.594,30, indica recursos, e dá outras providências.

O município foi contemplado com uma emenda parlamentar utilizada na compra de caminhão caçamba, sendo a diferença do valor do veículo custeado pela administração municipal através de contrapartida, cujos valores foram depositados em conta específica e aplicados, enquanto desenrolava o processo de aquisição do referido caminhão.

Finalizado o processo há necessidade de devolução dos rendimentos uma vez que legislação só permite a utilização do valor principal, sendo que durante a aplicação o valor da emenda rendeu R$ 15.021,88, que precisam ser devolvidos a União e a contrapartida rendeu o montante de R$ 15.572,42 que voltam aos cofres do Município, mas para esse procedimento contábil necessitamos da criação desta rubrica específica.

A tribuna foi utilizada por dois vereaodres, sendo eles Décio Picoli (PTB) e Geci Teresinha Mallmann (PTB). A próxima sessão acontece no dia 15 de janeiro às 18h30.

Data de publicação: 28/12/2023