A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 9 de maio. Estiveram em pauta dois projetos de lei de autoria do Executivo.
O Projeto de Lei nº 17 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 2.320.000,00, indica recursos, e dá outras providências.
O valor a ser suplementado será utilizado no pagamento da pavimentação asfáltica a ser realizada na estrada geral em direção a Araguari e Arroio Abelha e também na estrada geral de São Vitor, localidade da Picada Jararaca.
Na estrada em direção a Araguari e Arroio Abelha será pavimentada uma extensão de um quilômetro e meio, com parte dos recursos oriundos do Estado, através do Programa Pavimenta RS e outra parte através de complementação com recuso próprio, já na Picada Jararaca a pavimentação será numa extensão de 430 metros.
Os trechos a serem asfaltados foram considerados prioritários por se tratarem dos principais acessos as localidades e pelo tráfego de veículos pesados para escoamentos da produção, transporte escolar, principalmente na Picada Jararaca onde os motoristas do ônibus que faz este roteiro reclamam da dificuldade do trecho e do perigo de transportar crianças por este local sem pavimento pelo declive acentuado da estrada, além de outros veículos que circulam diariamente nestas vias.
O Projeto de Lei nº 17 ficou baixado para as Comissões.
O Projeto de Lei nº 18 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 72.602,94, indica recursos, e dá outras providências.
Os valores a serem suplementados na Secretaria da Educação serão utilizados para aquisição de cortinas tipo blackout para todas as janelas da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo, as quais protegem dos raios solares e do excesso de luminosidade quando do descanso das crianças, além disso, serão adquiridos eletrodomésticos para as escolas como fritadeira elétrica, fogão industrial, entre outros.
Já na Secretaria da Saúde o valor a ser suplementado são recursos vinculados recebidos do Estado através dos programas Rede Bem Cuidar e de Enfrentamento das Arboviroses que serão utilizados na aquisição de equipamentos como compressor odontológico, autoclave horizontal de mesa, unidade auxiliar e mocho profissional, assim como, materiais de consumo, entre eles, testes rápidos, material de expediente, material gráfico, material de acondicionamento, material educativo e aquisição de toner para impressora.
O Projeto de Lei nº 18 foi aprovado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 09/05/2024
Créditos: Assessoria de Imprensa
Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa