A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 03 de agosto. Estiveram em pauta três projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº37 dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024.

O Projeto de lei nº38 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 160.796,19, indica recursos, e dá outras providências.

Os valores a serem suplementados tratam-se basicamente de ajustes nas dotações orçamentárias da Secretaria de Saúde, com a inclusão de recursos no orçamento de 2023, conforme plano de aplicação aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde, visando o atendimento dos programas governamentais específicos relacionados a incentivos na área da saúde a assistência social.

As principais despesas contempladas neste remanejamento se referem a materiais e equipamentos para mobiliar e equipar as novas dependências da Unidade Básica de Saúde, além de materiais de consumo e outras despesas mais urgentes.

O Projeto de lei nº39 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 98.000,00, indica recursos, e dá outras providências.

O valor a ser suplementado na Secretaria de Obras será utilizado na aquisição de bomba submersa para poço da rede de abastecimento de água do Município localizado em Araguari, a qual apresentou problemas e necessita de substituição.

Já na Secretaria de Saúde o valor a ser suplementado foi necessário para utilização de recursos do Programa de Incentivo a Atenção Básica no pagamento da empresa responsável pelas obras de ampliação do posto de saúde.

A tribuna foi utilizada por um vereador, sendo ele Décio Picoli (PTB). A próxima sessão acontecerá dia 10 e agosto, quinta-feira, às 18h30min.

Data de publicação: 03/08/2023