A Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 10 de outubro. Estiveram em pauta dois projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados.

O Projeto de Lei nº 52 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 73.566,21, indica recursos, e dá outras providências.

O valor de R$ 31.446,21 a ser suplementado na Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural será utilizado na aquisição de brita para recuperação das estradas municipais.

A manutenção das vias municipais é sempre uma das principais reivindicações dos munícipes, ainda mais nesse período de constantes chuvas onde as estradas de chão são mais danificadas, por outro lado, a dificuldade na sua recuperação também é maior, neste sentido, pretendemos adquirir este material para facilitar os serviços da Secretaria de Obras e atender aos anseios da comunidade.

O Projeto de Lei nº 53 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 49.410,89, indica recursos, e dá outras providências.

O valor será utilizado de acordo com previsão anterior em material de consumo para as oficinas terapêuticas, apenas pretendemos transferir o saldo deste recurso vinculado para essa nova rubrica atendendo as exigências dos órgãos fiscalizadores, evitando problemas na prestação de contas.

Data de publicação: 10/10/2023