Câmara de Vereadores de Forquetinha realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 19 de outubro. Estiveram em pauta dois projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de lei nº 54 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial, no valor de até R$ 31.446,21, indica recursos, e dá outras providências.

O referido valor já foi objeto de suplementação, através do Projeto de Lei nº 52/2023 da semana passada, no entanto, houve um equívoco sendo o mesmo classificado como um crédito suplementar, porém, com o objetivo de utilizar recurso vinculado foi indicada a despesa 426, a qual ainda não estava prevista no orçamento deste exercício havendo a necessidade da sua abertura, portanto, trata-se de um crédito especial.

O Projeto de Lei nº 55 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar, no valor de até R$ 54.398,27, indica recursos, e dá outras providências.

O valor de R$ 24.000,00 na despesa com serviços terceirizados será utilizado no empenho dos serviços da coleta do lixo, cujo o saldo atualmente não é suficiente para o custeio deste serviço até o final do exercício.

Já o valor de R$ 30.398,27 será utilizado para pagamento de aditivo na execução da pavimentação asfáltica do Bauereck, onde foram aditados tubos de concreto para o acesso dos moradores, movimentação de material para instalação dos mesmos, além da inclusão de mais um ponto de desague, não previsto inicialmente no projeto, necessário para o perfeito escoamento superficial das águas.

A tribuna foi utilizads por três vereadores, sendo eles Jair Jacó Groders (MDB), Décio Picoli (PTB) e Inês Feil (PP). A próxima sessão ordinária acontecerá dia 26 de outubro, quinta-feira, às 18h30.

Data de publicação: 19/10/2023